top of page

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Ficção

Navio brasileiro em águas profundas

capa-navio-brasileiro.jpg

Em águas profundas, e em três movimentos sucessivos, de fora para dentro, o autor convida o leitor para acompanhá-lo nesta viagem serpentina, em espiral, que começa no exterior – França, Itália, Holanda, Índia, China, Panamá, Equador, Guatemala, - de um jeito bem brasileiro, e termina no Brasil, em diferentes cidades onde Leonardi viveu e exercitou sua imaginação.

Os textos aqui reunidos têm muito a ver com o tema "fronteiras", sobre o qual o autor já escreveu dois outros livros. Fronteira entre o Norte e o Sul, ou entre o Oriente e o Ocidente, onde vivem tipos raianos e extremos. Fronteira não é apenas raia, linha divisória entre dois países. É, também, aquele espaço indefinível que não é mais ciência e ainda não é arte. Ou aquele momento final que não é mais vida, mas ainda não é morte. Todas as intersecções poéticas possibilitadas por esta viagem são fronteiras: ficção e realidade; sonho e vigília, passado e presente; sanidade e loucura.

Onde começa um e onde termina o outro? É impossível dizer, os contos de Leonardi estão repletos de figuras desse tipo, ou cortes desse tipo: pontos em que dois ou mais planos, ou trajetórias de vida, se cruzam. Pontos abstratos: ninguém sabe exatamente onde se cruzam, nem quando.

Ficha Técnica

Título
Navio brasileiro em águas profundas

Ano
2010
 

Gênero

Contos

 

Editora

Nankin Editorial

 

208 páginas

Victor Leonardi

Página oficial do escritor, historiador, poeta e roteirista Victor Leonardi, autor de mais de 20 obras, entre ensaios, ficção, poesia e roteiros para cinema.

REDES SOCIAIS 

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Todos os direitos reservados

bottom of page